Casamento príncipe Albert II de Mônaco e ex-nadadora sul-africana Charlene Wittstock

03/07/2011

Mônaco celebrou nesta sexta-feira (1) a cerimônia civil do casamento do príncipe Albert II com a ex-nadadora sul-africana Charlene Wittstock, após cinco anos de namoro. O casamento trouxe a atenção da mídia ao pequeno Principado.

casamento civil

 

A noiva escolheu um vestido e terninho azul bebê, by Chanel

look by chanel

 

Príncipe Albert II e Charlene Wittstock foram ovacionados pelo público ao subirem no palco do show de Jean Michel Jarre nesta sexta-feira (1), em Mônaco. O espetáculo faz parte das comemorações do casamento dos dois. Charlene aparece com o mesmo vestido do casamento civil, porém sem terninho, e com um colar de pérolas e diamantes.

comemoração

 

 

colar diamante e pérola  

 

A cerimônia religiosa foi realizada no sábado (2).

A cerimônia de casamento se tornou uma das datas marcantes na história da realeza de Mônaco desde o casamento de Grace Kelly e o pai de Albert, o príncipe Rainier, em uma suntuosa cerimônia em 1956.

 

 

MONACO-WEDDING/

 

casamento real

 

Sob os olhares atentos de cerca de 3,5 mil convidados, Charlene Wittstock e o príncipe Albert II casaram-se no pátio de honra do palácio. Às 11h57 (horário de Brasília), três minutos antes do horário para o qual o casamento estava marcado, a ex-nadadora, que nasceu no Zimbábue mas naturalizou-se sul-africana, cruzou o tapete vermelho conduzida pelo pai, Mike, com um vestido assinado por Giorgio Armani, o vestido de Charlene contou com 40 mil cristais Swarowski e 20 mil pérolas, e consumiu 2.500 horas de trabalho de uma equipe destacada exclusivamente para isso. Só o véu de tule de seda, que mede 20 metros, consumiu mais 100 hora de trabalho.

vestido armani

 

 

Quanto ao penteado, Charlene escolheu um coque, e um make bem clean. 

coquee

 

 

 

Na noite de gala, Armani foi escolhido mais uma vez, porém num look mais cocktail. 

 

vestido cocktail

 

vestido cocktail2O modelo era fluido, sem mangas e contava um corselê embutido, mais 4 camadas de tecido com pequenas contas brilhantes e barras onduladas que se sobrepunham até chegar ao chão.

Fontes:

G1

Revista Quem

Lilian Pacce

.

0 Response to "Casamento príncipe Albert II de Mônaco e ex-nadadora sul-africana Charlene Wittstock"