SPFW Verão 2012 Dia 3

16/06/2011

 

 

Ontem foi o terceiro dia de SPFW, e contou com desfiles de marcas como:

Cavalera, Glória Coelho, Mario Queiroz, Huis Clos, Osklen e Colcci.

Vamos conferir o que rolou:

 

 

Cavalera

cavalera

 

cavalera2A Cavalera buscou para esse verão 2012, inspiração no México, festa dos Mortos, Frida Kahlo, Zorro e lutadores encapuzados. Mesmo com estampas de esqueletos e caveiras a coleção não está nada mórbida.

A cartela de cores traz tons vivos, como vermelho, azul, amarelo, preto e branco (cor carimbada da temporada). A Cavalera traz para passarela looks com calça boca-de-sino, vestidos amplos, belos bordados à moda mexicana (paetês, canutilhos e penduricalhos), babados, barriga de fora e transparência. A alfaiataria vem desconstruída e urbana, com casaqueto cropped, coletes despojados e paletó unissex.

O penteado foi inspirado na artista Frida Kahlo, com tranças presas e flores.

cavalera 3

 

cavalera4

Glória Coelho

gloria coelho

 

gloria c

O Tema da coleção de Glória Coelho foi “roupas com energia de amor e intenção de cura, roupas que curam”; X-Men; “anos de 1967, 1968, 1969, 1979 e 2011”

Dentre materiais como de seda, lã fria, couro, nylon bordado, tafetá, organza bordada com paetê, e sarja. O destaque da coleção fica para o couro, um material que tem se mostrado versátil para o verão.

Nos looks o material vem tingido em diversas cores, e com textura fina, intercalado com tecidos , formando camadas e babados.

Detalhe para as peças com tiras de couro que forma armaduras vazadas sobre as camisetas coloridas e malhas de cristal.

A cartela de cores traz o preto, cinza, laranja, amarelo, azul, verde, rosa, gelo, vermelho, nude, camelo e off white

gloria

Mario Queiroz

mario queiroz

mario q

Neste verão Mario Queiroz resolve trazer o universo da moda feminina para passarela. Conhecido pela alfaiataria masculina impecável, o estilista apostou em peças masculinas que trabalham bem com o guarda-roupa feminino.

O tema é inspirado no modernismo e na liberdade arquitetônica dos anos 1930

Como por exemplo, a bata estilo quimono, gravata fina, paletó cropped e o paletó à moda smoking, com um botão só, tipo executiva-fatal.

Destaque para o macacão que imita calça social e camisa.

A cartela de cores tem predominância do preto e do branco, além do cinza.

As calças clássicas são as peças do verão 2012 de Mario Queiroz.

mario

 

sapatos 

 

 

 

Huis Clos

huis closs

 

huis c 

A coleção da Huis Clos propõe um verão mais comportado, sóbrio e minimalista, fazendo um mix de rústico e moderno. Mas há brincadeiras como as fendas na parte de trás em saias e vestidos

Num jogo de mostra e esconde aparecem recortes nas costas e nas laterais de tops.

Há o uso de tecidos plastificados, metálicos e brilhantes

O comprimento fica abaixo do joelho, com saia reta que tem fenda discreta

Lisos monocromáticos em off-white, cru, azul marinho, vermelho-cereja destacam-se, sendo a estamparia reduzida a geometria sutil. A alfaiataria valoriza ancas e ombros, com calça curta e vestido amplos, com recorte nas costas, combinada à malha mescla despojada em um dos looks. Ainda assim, as franjas velho-oeste das bem-nascidas predominam, sendo longas, finas e localizadas em locais estratégicos, cheios de movimento.

huis

 

 

Osklen

osklen

 

osklen 2

A Osklen trouxe o tema Royal Black, “um tributo às influências e à estética da cultura negra no Brasil”

As roupas mostram looks invertidos, enquanto a modelagem masculina vem mais curta, com regatas recortadas e transparentes, a feminina aparece mais ampla e mais comportada, apesar das transparências e barriga de fora.

Na cartela de cores temos os brancos, crus, preto, dourado, com pontos de vermelho, roxo e verde.

Podemos ver conforto e simplicidade através de tecidos rústicos e naturais. A coleção traz materiais como : Linho, tricô com fio de metal, nylon, neoprene, malha de algodão e tecidos e-fabrics, como seda com PET, tricô de ráfia de seda e palha de seda

Macacões, shorts, camisetas, calças, vestidos e saias longas, todos os básicos do guarda-roupa feminino e masculino em modelagens descomplicadas, em cores neutras.

Quanto aos acessórios aparecem: Bolsa de lado croco, sandália franciscana (bem rústica, de tiras grossas de couro) e alpargatas de calcanhar vazado para os homens, já para as mulheres. plataformas altíssimas de madeira, com tiras douradas na sandália com pegada oriental.

osklen3osklen4 

 

 

 

Colcci

colcci

colcci2

A Colcci traz para o verão uma coleção fresca e cool, com inspirações nos anos 70.

Na passarela, a dupla Alessandra Ambrósio e Ashton Kutcher causam alvoroço.

Saias longas, saída de praia transparente e micro-macacão texturizado se revezam na coleção feminina, na qual predominam as formas exageradas, arredondadas, pelo menos duas vezes maior que o corpo.

A estamparia digital dourada é ponto de luz em meio ao preto e branco predominante da cartela, que também traz variações de denim, laranja, rosa, vermelho, amarelo, e azul.

A coleção traz ainda uma linha navy de listra fina e grossa, alfaiataria ampla (bem ampla, com calças de boca megalarga, assim como o jeans escuro). As plataformas no estilo anos 70 surgem altíssimas

O shape skinny fica restrito à coleção masculina, com camisa de tecido que imita plástico.

 

colcci3

 

Fontes

Moda IG  

FFW

.

0 Response to "SPFW Verão 2012 Dia 3"